Eu quero!
É jogado com pelo menos duas pessoas, mas com mais pessoas é mais divertido. Para jogar é preciso dois baralhos do tipo tradicional, como o da imagem, com todas as cartas e é um jogo que tem duração de 6 rodadas.
- RegraA cada rodada é preciso cumprir uma tarefa e um certo número de cartas, para começar. Na vez de cada jogador deve haver a compra de uma carta e em seguida o descarte de outra, ao descartar qualquer do jogadores pode falar "Eu quero!" e então podendo pegar uma carta que foi disponibilizada pelo oponente. No caso de mais de um jogador querendo a carta tem preferência o que estiver mais próximo ao jogador que descartou, segundo a ordem pré-estabelecida - normalmente o sendo senti horário.Cada participante pode escolher entre pegar uma carta do monte ou a primeira do morto, pilha das cartas descartadas.Só pode baixar suas cartas quanto você tiver em suas mãos, no mínimo, as cartas da tarefa da rodada. Se sobrar cartas na mão é preciso encaixa-las nos jogos que estiverem à mesa, até que não reste na mão. Quem fizer isso primeiro ganha a rodada. Quando isso acontecer é preciso contar as os pontos dos demais jogadores, ao final das 6 rodadas o campeão do jogo será quem tiver menos pontos somados de cada rodada.
- Soma dos pontos
- Quem bateu : Não soma pontos
- Quem não bateu : soma os pontos das cartas que ficaram a mão
- Valor das cartas :
- Regra do "Eu quero!"
Só pode falar "Eu quero!" três vezes por rodada e somente antes de baixar, pela primeira vez na rodada. - Tarefas, número de cartas de cada rodada
Trincas = conjunto de pelo menos 3 cartas de mesmo número
Sequência = conjunto de pelo menos 4 cartas do mesmo naipe e em sequência, ordem. (A,2,3,4,5,6,7,8,9,10,J,Q,K ou 2,3,4,5,6,7,8,9,10,J,Q,K,A)
O curinga pode substituir qualquer carta, de qualquer valor, tanto na sequência quanto na trinca.