quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Uma bagunça total

De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as lteras de uma plrvaa etãso a úncia csioa iprotmatne é que
a piremria e útmlia Lteras etejasm
no lgaur crteo. O rseto pdoe ser
uma bçguana ttaol, que vcoê
anida pdoe ler sem pobrlmea.
Itso é poqrue nós não lmeos
cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa
cmoo um tdoo.
Sohw de bloa.

Ta isso a mioaria dvee seber, mas e se tduo ficsase ao contrraio por um dia, pleo mnoes















__________________ . ____________________



Para quem não entendeu lá em cima:
De acordo com uma pesquisa de uma universidade inglesa, não importa em que ordem as letras de uma palavra estão, a única coisa é que a primeira e a última letra estejam no lugar certo. O resto pode ser uma bagunça total, voce ainda pode ler sem problema. Isto é porque lemos cada letra isolada, mas sim a palavra como um todo. Show de bola!

3 comentários:

Raquel Lugan disse...

Acho muito legal isso! Mas afinal, o que é o contrário? E se aquilo que você julga estar na posição correta já veio do avesso? Se a terra é um corpo celeste flutuando no espaço, como podemos dizer que o hemisfério norte fica pra cima?

Sei lá...

...mas adoro ver as coisas por esses ângulos - sejam eles quais forem. "Diãnsim", do avesso, do contrário, não seria eu.

Medieval Epicus® disse...

ola juliana recebi seu recado e convinte pelo msn , é um prazer falar com vc novamente, quanto a proposta a cerca do blogger podemos conversar sim , claro e ja add vc no msn e no live space assim que puder entra no msn e conversamos obrigado bjs

Raquel Lugan disse...

Quero mais posts!!!

Beijos!