sexta-feira, 5 de outubro de 2012

HAVE TO e MUST


 Oi gente! Agora estou trazendo para vocês uma pequena explicação de dois verbos do inglês - have to e o must - e mais umas coisas, não fui eu quem fiz, foi algum professor que me mando... é confiável, fácil de entender e ainda tem uns exercícios, espero que isso ajude vocês como me ajudou. 


1.   os verbos HAVE TO e MUST.

HAVE TO / HAS TO = ter que (fazer alguma coisa). O verbo HAVE / HAS é o verbo TER. Quando usado como HAVE TO / HAS TO expressa uma idéia de obrigações gerais do dia a dia. Pode expressar também a idéia de necessidade.

Exemplos de obrigações gerais do dia a dia:

a)     I have to go to the dentist. = Eu tenho que ir ao dentista.
b)     The students have to do their homework. = Os alunos tem que fazer a lição.
c)      My mother has to prepare dinner every night. = Minha mãe tem que preparar o jantar todas as noites.
Obs: o verbo HAS é usado para HE / SHE / IT.

Exemplos de necessidade:

Todas as sentenças acima também podem ser traduzidas como uma necessidade, basta usar o verbo PRECISAR:

a)     Eu preciso ir ao dentista.
b)     Os alunos precisam fazer a lição.
c)      Minha mão precisa fazer o jantar todos os dias.

As formas negativas ficam da seguinte maneira:

a)     I don’t have to go to the dentist today. I can go tomorrow.
b)     The students don’t have to finish the exercises at school. They can finish them at home.
c)      My mother doesn’t have to prepare dinner tonight becuase we are going out for pizza.

MUST = dever (obrigação mais forte / normas, leis, regras)

a)     All students at BJ must wear uniforms. = Todos os alunos do BJ DEVEM usar uniformes.
b)     The teachers must correct the tests in 10 days. = Os professores DEVEM CORRIGIR as provas em 10 dias.

Devemos perceber que a diferença entre HAVE TO  e  MUST  está na força de cada um. O HAVE TO é uma obrigação mais suave. O MUST é um DEVER, uma obrigação mais séria. Por exemplo:


Um aluno chamado Pedro tem prova amanhã e diz: “I have to study for the test.”

Um outro aluno, chamado João, também tem prova e diz: “I must study for the test.”

Quem está levando a prova mais a sério? Pedro ou João?
A resposta correta é: João.  Quando João usa o verbo MUST, ele quer dizer que DEVE estudar DE QUALQUER JEITO, ou seja, A QUALQUER CUSTO.
Pedro sabe que precisa estudar, mas talvez não esteja tão preocupado, ou não precisa tirar uma nota tão alta. Por isso, Pedro diz “I HAVE TO...”

IMPORTANTE: o verbo MUST não vem acompanhado de TO. Veja:

I must go. = Eu devo ir.
Isso é diferente de “I have to go”. = Eu tenho que ir.

A forma negativa de MUST é MUST NOT, podendo ser abreviada para MUSTN’T. A forma MUSTN’T normalmente é usada para fazermos proibições, por exemplo:

a)     You mustn’t eat in the classroom. = Você não deve comer na sala.
b)     We mustn’t use cell phones during classes. = Não devemos usar celulares durante as aulas.
c)      They mustn’t smoke in the hospital. = Eles não devem fumar dentro do hospital.


2.    O INFINITIVO

Outro assunto da prova é o infinitivo. Isto é muito fácil. O infinitivo é o verbo em sua forma ORIGINAL, não conjugada. Por exemplo:

Assistir = to watch   /   ser; estar = to be    /    escrever = to write   /

fazer = to do   /   esperar = to wait   /   etc.

Para o verbo estar no infinitivo, ele deve aparecer com a palavra “to”.

Preencha os espaços em branco com um dos infinitivos acima:

a)     I want _____ my favorite serial on TV tonight. It is the last episode!!!
b)     Sarah had something very important to discuss with the teacher yesterday, so she decided ________ until the last minute.
c)      I have always wanted ____ a doctor. I love Biology and I like to help people.
d)     Geoffrey needs __________ his homework in the afternoon, because at night he is going to celebrate his birthday.
e)     Oh my God!!!! I forgot ________ an important email to my best friend.


3. I’d like to    /    I’d rather

Outra coisa que vai cair na prova é a diferença entre estas 2 expressões acima:

Quando você falar I WOULD LIKE TO, você quer dizer “Eu gostaria de...” É obrigatório usar o infinitivo com a palavra “TO”.
Ex: Eu gostaria de estudar com um amigo
      I’d like to study with a friend.

Quando você falar I WOULD RATHER, você quer dizer “Eu preferiria...”. Não pode usar a palavra “to”.

Ex: Eu preferiria estudar sozinho.
      I’d rather study alone (não tem a palavra TO).

Complete com I’d like   ou   I’d rather :

a)     ________ go to the mall on Saturday.
b)     ________ to see a movie next weekend.
c)      ________ to travel to the beach in December.
d)     ______ spend my holidays in the mountains.


IMPORTANTE: lembrem-se que na prova de vocês tem uma parte que é para fazer uma redação. Prepare uma redação em casa, estude, memorize (decore se for preciso). Se você preparar em casa, fica mais fácil de lembrar na hora da prova. O assunto da redação é:


Escreva sobre as regras da escola e as regras em sua casa. Por exemplo:
At school, I must study for tests, I must do all exercises, I must listen to the teacher, I mustn’t use my cell phone during classes, etc.

Escreva (mesmo que você precise inventar), pelo menos 10 regras para casa e 10 regras para a escola.

0 comentários: