sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bom humor

Oi gente, bem hoje eu e a Juliana rimos até acabarmos deitando na escada - e o Gustavo olhava a gente estranho - onde a gente tava – escola contra turno - mico, mas tudo bem, a gente se divertiu, e o importante é sempre buscar a felicidade, né?!?!
Bem esse ataque de riso me estimulou a essa postagem. Então já que estamos aqui vamos lá então.



A neurolingüista e professora de química Ivone Engelmann, que desde 2000 desenvolve palestras sobre a importância da terapia do riso. “Na verdade, ao ficarmos de mau humor e vermos o defeito do outro como algo tão grande, muitas vezes estamos nos refletindo no próprio espelho. E, ao aprendermos a dar risada de nossa própria intolerância e erros, estamos aprendendo a nos conhecer”, fala.
Os pesquisadores da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, comprovaram que a euforia saudável proporcionada pelas endorfinas, moléculas despejadas no cérebro durante a atividade física, perdura por 12 horas. O tratamento de riso tem sido recomendado para transtornos como ansiedade e depressão.
Além de combater o desânimo, as endorfinas aumentam a resistência física e mental, fortalecem a memória e o sistema imunológico.
Combate a barriguinha
Age como uma espécie de abdominal, pois quando está rindo os músculos do abdome se contraem várias vezes e em sequência. Este mesmo movimento em sequência pode massagear o sistema gastrintestinal, melhorando a digestão.
Sistema imunológico mais ativo
Com a maior movimentação das células de defesa do organismo, os linfócitos, responsáveis pela produção de anticorpos detectam bactérias e, até são capazes de
destruir células cancerígenas.
Limpeza dos pulmões
Durante uma boa gargalhada a troca do ar é mais profunda, aumenta a absorção de oxigênio e limpa os pulmões
Anti-rugas
Sem contar que trabalha com todos os músculos da face, combatendo as rugas e evitando o envelhecimento. - eu então eternamente jovem

Bem é isso aí rir é bom, faz bem a saúde por mais que as vezes pareça que o mundo só tem desgraças e que todos só desejam o mal para ti saiba ver o lado bom das coisas e ria de si mesmo e até do medo que tem das coisas da vida.

0 comentários: