sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Peso e a História

O peso é visto de formas diferentes através do tempo hoje é oposto do que era na idade media por exemplo.
Antigamente as mulheres mais cheinhas eram as mais atraentes, além de significas que eram férteis, e que eram ricas, e era uma época de escassez de comida. A gordura bem vista e sem a neura de estou acima do peso, porem ainda assim sobre peso afeta a saúde tanto quanto a falta dele.
Hoje acontece ao contrario, mulheres magras são mais atraentes e desejadas. Mulheres magras são as que se cuidam mais, que podem fazer uma consulta com nutricionista e ira a uma academia decente.
Então essa mudança do que se pensa da gordura é só mais um reflexo do que adotamos – fast food, e o sedentarismo - de como somos influenciados pelas mídias, que cria padrões de beleza. Então a gordura pode ser considerada desleixo das pessoas, ou é comodismo que adquirimos.

1 comentários:

Henry Rosolini disse...

e na época medieval ninguém sabia quem era gordo e quem era magro as roupas eram tantas... fora q ser gordo nunca foi algo bom perante os olhos da sociedade desde os primordios... existem mtus marcos disso nas grandes sociedades... principalmente porque um indicador de fertilidade na mulher é a sintura ter 70 % do corpo... instintivamente tds os homens sabem e sentem isso... a unica diferença é q hj em dia os humanos estão racionalizando muito mais as coisas até os proprios sentimentos e emoções.