sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Resumo – Ana e Mia

A anorexia e a bulimia são doenças é causada por vários fatores, como genético, biológico, psicológicos, familiar e sócio-cultural.
Apesar de ser uma doença para as pessoas – principalmente mulheres – à favor da anorexia consideram um meio de vida e as vezes Ana – apelido carinhoso para anorexia – uma amiga, que estará sempre por perto, e que é a única em quem pode se confiar, assim como a Mia – apelido carinhoso de bulimia,
Duas “dietas” bem conhecidas e “dicas”:
NF- No food (nenhum alimento), consiste em não comer nada e tomar somente água.
LF- Low food (pouca comida), é bem livre você come o que você quiser - preferencia verduras, legumes, frutas, chás, e água.




Thinspirations é outra dica que tem, que é sempre estar vendo imagens de meninas que vc considere magras e lindas, assim serão são insentivo para quando você pensar em comer, mantenha sempre à vista.

Stay Strong são frases de insentivo que você pode escrever na sua mão.
Fita fermelha para você lembrar do seu copromiço.

>No texto a cima não afirma nem nego ser ou não pró-anna, mas de qualquer forma nada contra as pessoas que aderem a esses hábitos.<

2 comentários:

Ana/Mia disse...

Olha sou ana já a um tempo e é exatamente assim como vc cita aqui no seu blog , mas a ana não é doença e sim forma de vida , é um vício que pode matar isso eu sei , mas quando se quer algo nem o medo de morrer atrapalha isso.

Anônimo disse...

"Ana/Mia" anorexia e bulimia (é eu não abrevio) são doenças sim, pois doença é qualquer coisa que denigre física ou mentalmente qualquer corpo.
Como eu cito no meu blog (http://masmorradonecromante.blogspot.com/2010/12/loucura.html) para aqueles que tem certas doenças ou disturbios principalmente os mentais no qual é o caso da bulimia e da anorexia parece simplesmente algo normal ou um estilo de vida diferenciado mas não muda o fato de ser uma doença que denigre seu corpo e mente.
Um ótimo exemplo de q é uma doença é o fato de vc não se importar com seu instinto de sobrevivência.