sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Humano. Terra. Espaço.

O ser humano é um ser extraordinário, capas de usar o cérebro para não ter que viver somente de sua força física, que é muito pouca em relação aos outros animais. Foi capaz de explorar quase todo o planeta em que vive a Terra. Passou a outro nível começou a explorar o sistema solar e planetas mais longe, com o auxilio que satélites, espaço naves, computadores - hoje mais avançados do que nunca -, laboratórios espaciais e terrestres, entre muitos outros mecanismos.



Hoje já estuda a possibilidade de morarmos no espaço, e deixarmos para traz a nossa Terra. Mas essa idéia é preocupante. O mesmo ser que foi capaz de se desenvolver-se tanto, também foi capaz de destruir muita coisa e ainda não foi capaz de dar uma solução para salvar sua Terra natal.
Poderia mesmo habitar o espaço, sabendo que foram capazes de destruir o próprio planeta, a atmosfera, e o mais impressionante hoje já é capaz de poluir o espaço. Em 2009, cerca de 17.000 destroços com mais de 10 centímetros giravam em torno do Planeta Terra, provocando colisões e danificando naves. Um satélite artificial, por exemplo, dura cerca de três anos depois disso ele é substituído e continua vagando no espaço possivelmente poderá ser atraído pela Terra, caindo no mar, pode também ser destruído pelo atrito ao entrar na atmosfera e algumas poucas vezes pode vir a cair em algum ponto habitado no planeta
Será que o ser humano realmente tem maturidade para começar a pensar em habitar outros planetas, ou tem maturidade para assumir o que está fazendo com sua própria casa e começar a mudar. Mas é sempre mais fácil pensar em mudar o mundo, e esquecer em mudarmos a nós mesmos e colocar a responsabilidade para outro.

0 comentários: