sábado, 12 de março de 2011

Como desenhar CHIBI

Oi gente! Agora tanto eu ( que sou um horror desenhando ) quanto vocês poderão desenhar chibi...

acompanhem:
  1. Duas Cabeças são melhores que 1: Os caráteres de Chibi são somente 2 cabeças elevadas. Comece seu desenho empilhando as duas bolas sob medida ovais, ou seja, não sendo necessariamente preciso ser totalmente redondo.
    Medida total do personagem: duas cabeças


  2. Grande Cabeça e um pequeno corpo: Agora que você sabe há pouco espaço e você tem que fazer o esboço do corpo em uma certa pose que não exija tanto de espaço. Use técnicas similares construir este corpo como você faz um corpo feito sob medida regular (como você faz seus personagens no estilo Nippon). Construa um mannequin fora das formas básicas. Os braços e os pés afilam-se a um ponto arredondado.

    Esboço do personagem sobre as medidas

  3. O Certo e o Errado (Mãos e Pés):
    Mão pequena com dedos curtos

      • Você deve criar uma mão pequena, bem dada forma como a mão de um bebê. Jamais faça a mão do estilo Cartoon, um exemplo jamais faça a mão como a do Mickey, Pateta e etc...

Pés sem calcanhar e joelhos muito definidos
Pés sem calcanhar e joelhos muito definidos
Afilie o pé para baixo a um ponto minúsculo. Você não necessita realmente definir os joelhos. Faça uma linha pequena para separar o pé do calcanhar, mas atenção para não exagerar. Faça como um pé minúsculo do bailarina. Lembre-se de não criar os pés do estilo Cartoon, assim como foi dito nas mãos.















4.Defina o rosto e as roupas! Até aqui que é consideravelmente fácil. Primeiramente, lembre-se do personagem que você está retratando e use a roupa dele de forma simplificada, é recomendável que não se use muitos detalhes. A boca é como a letra D sendo um pouco curvada. O nariz não é definido como uma linha forte, assim deixando o desenho com cara de infantil e assim sendo mais delicado.
Chibi pronto
Chibi pronto
Apagando o molde: Use canetas de sua preferência para definir o seu desenho, use uma borracha de qualidade para não deixar nenhum risco e assim tornar o seu desenho mais belo.




Pronto! Seu Chibi está feito, e caso queira basta colorir com lápis de cor ou então digitalizar
.
Chibi finalizado em PB
Chibi finalizado em PB

2 comentários:

Mellody-chan disse...

Nhya!Adoro chibis,eu sei desenhar *orgulho*
Muito legal vc ter feito uma postagem sobre esse estilo de desenho tão kawaii!

Beijokas

Unknown disse...

Kawaii