sexta-feira, 18 de março de 2011

Medeia, a feiticeira


Oi gente! Pois é vou falar de um livro - sei sei faz muito tempo que não falo de livro, mão não quer dizer que não leio, só que esqueço de postar... hushsuhsus. - Mas bem, o livro é lega, não é a versão épica (que tem a forma de poema) e é bem maior, é um livro com uma leitura bem leve, tranquilo. (tem 137 páginas)

Sinopse :
Para recuperar o trono do reino de Iolco, o grego Jasão tem uma tarefa: conquistar uma relíquia preciosa - o tosão de ouro - na distante Cólquida. Mas Eetes, rei do lugar, só permitirá que ele leve o tosão se vencer alguns desafios. Apaixonada pelo jovem, Medeia, a filha do rei, o ajuda a cumprir sua tarefa. É então considerada traidora, e tem de abandonar a terra natal fugindo com Jasão para a Grécia.
Anos mais tarde, para ganhar prestígio, Jasão aceita se casar com Glauce, a filha do rei Creonte. Medeia é obrigada a partir, sozinha: os dois filhos que teve com Jasão devem ficar com o pai. A feiticeira é tomada pela loucura, e, para se vingar, usa seus conhecimentos mágicos e arquiteta um terrível plano de vingança.
Nesta narrativa escrita especialmente para o jovem leitor, conhecemos uma das mais
fortes e impactantes personagens femininas de todos os tempos.

0 comentários: